23 dezembro 2015

Resenha | Sereia de Vidro


Sereia de Vidro conta a história de um escritor que está sofrendo com um bloqueio literário, e está passando por vários problemas em sua família. Então ele vai até uma Cartomante (mesmo não acreditando muito), e é então que tudo começa.
Após saber o passado, presente e futuro, ele tentará seguir com a própria vida, porém, tudo que foi dito naquela sala não sairá da sua cabeça e tudo irá se cumprindo aos poucos.
Em uma narrativa bem eletrizante, vamos percorrendo ruas e restaurantes de São Paulo, ao mesmo tempo que vamos tentando descobrir todo o mistério das cartas. Estariam elas falando a verdade?

Envolto de com conspiração entre o trafico, o governo e a bem sucedida construtora do sogro, ele irá ter que entender, ao mesmo tempo que se envolverá em uma teia criminosa e que estará colocando a própria vida em perigo, tudo o que está acontecendo.

Sereia de Vidro é o primeiro livro de uma série publicada pela Editora Bússola, onde consiste em pequenos livros para que alcance um maior número de pessoas, tanto por se tratar de histórias curtas, quanto pelo tamanho do livro, que cabe até no bolso (garanto que cabe!!)
Por se tratar de uma história bem curta - Um conto - a história deixou um pouco a desejar, mas nada grave ou que chegue a desmerecer o que foi escrito. Talvez o problema seja comigo, já que estou acostumado com histórias longas e detalhadas. 
Os personagens são bem superficiais, o que faz com que, mesmo em poucas páginas, não tenhamos uma ligação com eles. A descrição dos cenários já não seguiu por esse caminho, bem descritos eles foram inseridos na história em momentos chaves, onde, com certeza, contribuíram para a imaginação dos acontecimentos. 

Em contra partida, o livro é muito bem escrito, onde todos os mistérios exposto no início foram explicados no final, não deixando nenhuma ponta solta. 
O livro é narrado em primeiro pessoa, o que facilita bastante o entendimento da história. 
Com toda certeza indico esse livro para qualquer pessoa, mesmo aquelas que só querem fugir um pouco da zona de conforto (ou seja, ler algo diferente das mesmices que vemos por aí).

Se você está querendo ler ao diferente e bom, leia Sereia de Vidro. Garanto que irão gostar.

 Marcelo Antinori | Editora Bússola | 72 páginas | Skoob | Comprar

2 comentários:

  1. Já leria pelo nome, mas sua resenha ficou perfeita! Muito bom livros que não deixam pontas soltas *-*

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rafael, obrigado pela resenha gostei muito. Estou tentando fazer uma literatura de qualidade para ser lida dentro do ônibus e do metrô. Para isso e importante o formato de bolso e o baixo preço.Seu comentário é bem preciso – os personagens são superficiais - eles vão se desenvolver ao longo das outras histórias. Em Novembro, sempre junto com a Editora Bússola, lançamos a segunda história Os Crimes do dançarino da Sé e em Março lançaremos o terceiro Misterio na Festa da Padroeira. Comentários como os seus ajudam muito a ir desenvolvendo as novas histórias. Um grande abraço.

    ResponderExcluir