18 outubro 2015

Resenha | Que Falta Você me Faz



TÍTULO: QUE FALTA VOCÊ  ME FAZ
AUTOR: HARLAN COBEN
EDITORA: ARQUEIRO
Nº DE PÁGINAS: 368




E mais uma vez Harlan Coben mostra o quão bom são os seus livros!
Kat Donovan é uma detetive reconhecida, bem sucedida e com um passado questionável. Kat perdeu o pai em uma briga de bar e depois abandonada pelo noivo, Jeff. Dezoito anos se passaram e ela ainda busca respostas sobre a morte de seu pai e o desaparecimento de Jeff, teria isso alguma ligação? Próximo da execução do assassino do seu pai, Kat passa a se questionar se estarão condenando a pessoa certa, ou se estarão cometendo um grande erro.
Paralelamente, Kat é procurada por Brandon, um garoto cuja mãe se encontra desaparecida. E é então que ela se ver em meio a uma teia de aranha que talvez ela jamais consiga escapar. Questionamentos e decisões farão parte de cada minuto de sua vida, será mesmo Kat capaz de descobrir quem matou o seu pai e sequestrou a mãe de Brandon?
QUE FALTA VOCÊ ME FAZ é um romance policial com a dose certa de adrenalina e ação. O livro é narrado em terceira pessoa, fazendo com que também nos questionamos sobre o que será que aconteceram durante esses dezoito anos e o que será que irá acontecer?

“Porque o coração tem razões que a própria razão desconhece.”

Assim como em todos os seus livros, Coben nos mostra (por meio da ficção) o quão perigoso é o mundo virtual. Desta vez o tema núcleo são os relacionamentos iniciados a partir de encontros virtuais: seus riscos e consequências. Em uma narrativa eletrizante, conhecemos os dois lados da moeda. O bem e o mal.
Com o decorrer da história você passa a ansiar por mais, e a cada capítulo você perde o fôlego e precisará parar para respirar, ou você se afogará em suas próprias dúvidas.

“Quando somos jovens, achamos que temos todas as respostas. Ou somos da direita ou somos da esquerda, e quem não está do nosso lado é um bando de idiotas. Entende? Mas aí vamos crescendo e aos poucos começamos a perceber os inúmeros tons de cinza que existem entre o preto e o branco. Hoje sei que os verdadeiros idiotas são aqueles que pensam ter todas as respostas. Nada é tão simples assim, entende?”

E mais uma vez, um livro que me surpreendeu e que entrou para os favoritos do Harlan <3

2 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Acredita que nunca li nada do Harban. Acho que vou começar por esse porque não é série (ando fugindo porque já leio tantas)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie Rafa!
    Sou louca para ler algo do Coben, mas até hoje nada!!!! Mas tenho certeza que vou amar os livros dele!
    Adorei a resenha!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir