07 maio 2015

[108] Resenha: Cure Meu Coração



CURE MEU CORAÇÃO
Autor: Melissa Wlaker
Editora: Farol Literário
Nº de páginas: 272
SKOOB

 A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.

 Para quem me conhece sabe que não gosto de ler romances, mas logo de início soube que com esse livro seria diferente. Cure Meu Coração é um romance diferente, é uma história de autoconhecimento, perdão e amizade.
Clementina Willians é uma garota de 16 anos que passou por um situação com a sua melhor amiga, e para fugir das acusações e do mundo real, ela embarca em um veleiro e irá passar todo o verão com sua família. De imediato, tudo parece ser chato e irá cair na mesmice, mas tudo muda quando Clem conhece James. Sua salvação? 
Em meio a paradas, passeios e sofrimento, vamos conhecer uma garota frágil e que ao mesmo tempo tem seus sonhos e suas próprias lutas. Algo no passado fez com que Clem e Amanda brigassem e a amizade construída por anos se desfez em minúsculos pedaços. Tudo por causa de uma garoto chamado Ethan. Uma amizade verdadeira é tão valioso quanto um amor eterno. É isso que aprendemos com Clem, que para se curar é preciso aceitar e aprender a conviver com o erro. 
Clem, James e Olive embarcam (literalmente) em uma aventura onde histórias são apenas o início de toda um verão em auto mar.
Em suas histórias paralelas encontramos personagens carismáticos e com histórias que podem mudar toda uma vida. E é exatamente o que acontece com Clem. De uma pessoa triste e arrasada no início da viagem, para uma pessoa feliz e apaixonada no final dela. 


Cure Meu Coração é um livro doce e muito envolvente. Li todo o livro em algumas horas. É o tipo de livro meio bobinho, mas que podemos tirar uma grande lição dele. Um ótimo livro para distrair. 
Confesso que fiquei um pouco incomodado com a Clem. Ela se culpava o tempo todo, era um mi mi mim pra cá, outro mi mi mi pra lá, o que se formos analisar do porquê ela está o tempo todo se culpando, vamos ver que ela exagerou no quesito culpa.
"Eu não estava apenas olhando e esperando que algo acontecesse, que alguém me notasse, que a vida ficasse do meu jeito. Eu estava participando da vida. Eu estava tomando decisões."
Como já notaram a capa é bem bonita, um pouco menininha, mas bem significativa na história. A diagramação interna está linda e com uma fonte ótima para leitura. As folhas são amareladas e lisinhas (e cheirosas!). A história é narrada em primeira pessoa, contada e vivida pela Clem.
"Às vezes, para enxergar de verdade alguma coisa, é preciso olhar de outra forma."
Para quem quer fugir das mesmices e ter uma boa distração, é leitura recomendada. Para quem adora um romance bem bobinho, leitura muito mais que recomendada. E para quem não gosta de romances, assim como eu, aconselho dá uma chance. Acredito que irão gostar! 

  

7 comentários:

  1. Aaaah eu adoro romances bobinhos <3 hahah
    Achei essa capa lindona e fiquei super a fim de ler o livro.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br
    Tá rolando sorteio de livros lá no Blog, participa ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Me encantei com esse livro! Vou ler o quanto antes, deu uma vontade imensa de viajar com ele. Gosto de livros simples, e esse me chamou atenção.
    Abraços!


    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei a proposta dele.
    Eu adoro romances, aliás, terminei de ler um agora.
    É muito amor
    Beijos
    Aly
    Seja bem vindo no meu blog

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá blogueira(o),

    Ainda não tem o seu próprio marcador?

    Acesse o nosso site: http://loja.retratus.com.br/ecommerce_site/categoria_1405-1856_11656_Lembrancas-personalizadas-Marcador-de-paginas-personalizado

    e faça o pedido do seu marcador personalizado.
    Página do face: https://www.facebook.com/retratuslembrancas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que o livro já me ganhou pela capa, eu me apaixonei a primeira vista.
    Depois da sua resenha entao, preciso correr para comprar.
    Adoro esses tipo de livro que tem um romance leve e ajudam a distrair do dia a dia
    Já estou seguindo seu blog, lindo aqui! Ficarei feliz se puder retribuir
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii...
    Adorei a sua resenha, ando vendo muitas resenhas positivas desse livro. Gosto de livros bobinhos rsrs.
    A capa é tão meiga, né?
    Bom Domingo.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oláaa,
    Eu gosto taaanto de romances bobinhos!! Bem, na verdade, eu curto qualquer romance, hahaha
    To de olho nesse livro faz tempinho já, mas ainda não tive a oportunidade de ler. A capa é linda e muitas pessoas falam super bem, o que aumenta ainda mais a minha curiosidade.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir