25 março 2015

Primeiras Impressões | A Playlist de Hayden



Título: A Playlist de Hayden.
Autor: Michelle Falkoff.
Editora: Novo Conceito.


Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
UAU! É o que digo sobre esse livro. A Editora Novo Conceito nos enviou os primeiros 8 capítulos do livro A Playlist de Hayden, e no mesmo dia, como quem não quer nada, comecei a ler. E não é que fiquei vidrado no livro? Terminei em alguns minutos, e, logo percebi que precisava do restante do livro (E ainda preciso!). 
Somos apresentados a Sam, um garoto nerd que passa por uma situação bem complicada. O seu melhor amigo, Hayden, se suicidou por estar sofrendo bullying e decorrentes pressões. Ambos eram próximos. Até que um dia, após uma briga, Sam encontra Hayden morto em sua própria cama. 
Hayden deixa um pendrive e um bilhete que dizia: "Para Sam. OUÇA. Você vai entender." No pendrive encontramos uma Playlist, mas o que essas músicas escondem?
Não vamos lhe dar com a morte de Hayden, mas vamos conviver com o luto de Sam. 
Em um cenário repleto de Star Wars, Star Trek e outras coisas nerds vamos nos inteirando com cada personagem. 
Logo após o velório de Hayden, Sam descobre algumas coisas sobre o seu melhor amigo, coisas que ele não sabia. Astrid é uma dessas coisas. Um garoto como Hayden não poderia ter uma amiga como Astrid, de imediato pensou Sam. Mas é em meio as descobertas e luto, que vemos um Sam determinado e ao mesmo tempo triste. 
[...] A cerimônia já estava quinze minutos atrasada e eu ainda podia ouvir gente chegando atrás de mim. Para um cara que tinha praticamente um único amigo, aquele funeral estava bastante lotado. Ele teria odiado tudo aquilo, eu tinha certeza. Ele estaria sentado ali atrás, junto comigo.
Em um jogo de RPG online, onde todo mundo pode ser o que quiser, Sam recebe mensagens misteriosas, supostamente enviadas por Hayden (Mas ele está morto! Então quem as envia?). Então começa o mistério. Mensagens constantes, acontecimentos inexplicáveis, e o mais importante, a vingança de todos que contribuíram para a morte de Hayden!
A história é muito envolvente,  nos prende em um cenário diferente e inovador. Quando comecei a ler não esperava gostar tanto quando gostei quando li a última página. Espero poder terminar este livro o quanto antes, por que é o tipo de livro para levar para a vida toda.

1 comentários:

  1. Esse é o lançamento da NC que estou mais ansiosa pra ler ! Parece ser um tema bastante diferente e intenso, e essa é uma das características que mais me chamam atenção no gênero YA atualmente. Estou quase morrendo esperar esse livro chegar aqui em casa hahaha.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir